Sisvan Bolsa Família

Você sabia que o Bolsa Família possui projetos que vão muito além de apenas a transferência de renda? Um desse é o Sisvan Bolsa Família, que é o Sistema para Vigilância Alimentar Nutricional uma ferramenta que fiscaliza, organiza e recebe dados dos familiares para que o governo federal tenha informações sobre as condições de saúde, alimentar e nutricional dessas pessoas.

Com esse mapeamento, o governo federal tem condições de criar políticas públicas para diminuir os problemas de nutrição no Brasil, principalmente nas regiões consideradas mais pobres, como Norte e Nordeste. O Sisvan Bolsa Família 2019 é uma forma de identificar os problemas de alimentação e nutrição das famílias e criar condições de melhorias, identificando essas falhas.

Sisvan Bolsa Família

Sisvan Bolsa Família

O que é Sisvan

SisvanO Sisvan é o Sistema para Vigilância Alimentar Nutricional e que organiza e fiscaliza os dados das famílias que recebem o Bolsa Família, criando informações quanto a saúde, nutrição e alimentação de seus membros.

O governo federal terá informações de regiões e até mesmo de municípios e possuem muitas crianças que têm dificuldades de crescimento e nutrição. Com esses dados do Sisvan, o governo poderá criar políticas públicas, como exames que podem ajudar na identificação dos problemas e da gravidade de cada caso.

Como Funciona o Sisvan Bolsa Família

Por o programa Bolsa Família atender famílias que se encontram na pobreza e extrema pobreza, o Sisvan Bolsa Família está diretamente ligado ao programa e coletando dados dessas famílias para ver a evolução da distribuição de renda e melhorias da saúde, nutrição e alimentação delas.

O Sisvan então serve para monitorar essas famílias, principalmente as mulheres e as crianças. Assim o Sisvan funciona convocando crianças e mulheres duas vezes ao para realizar alguns exames e procedimentos como, valor nutricional, vacinação, assistência a mulheres que estão grávidas, dentre outros. Essas pessoas são convocadas a comparecerem aos postos de saúde do SUS para isso.

Quais Programas e Iniciativas Utilizam Dados do Sisvan

O principal programa que utiliza os dados do Sisvan é o Bolsa Família, já que o programa atende famílias que se encontram na pobreza e extrema pobreza e não tem condições de se sustentarem sozinhas.

Então o Sisvan recolhe dados dessas famílias que se encontram em situação de risco financeiro e realizam exames quanto a nutrição das crianças membros das famílias, a situação das mulheres grávidas e os exames relacionados ao pré-natal, vacinação, dentre outras questões.

Mapa de Acompanhamento do Bolsa Família

Qualquer cidadão também pode acessar o site do Ministério da Saúde e conferir os dados coletados pelo Sisvan e saber mais sobre a situação nutricional, de saúde e alimentar das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.

O portal possui relatórios públicos que constam dados desses exames feitos e a pesquisa pode ser vista por segmentos também como, região, cor, sexo, Estado, município, grau de instrução, dentre outros. Com essas informações passadas pela Sisvan é possível saber como está o consumo alimentar daquela região ou grupo de pessoas, além do tipo de alimentação e Estado nutricional dessas pessoas.

Mapa de Acompanhamento SISVAN Bolsa Família

Mapa de Acompanhamento SISVAN Bolsa Família

Acesse agora mesmo o site oficial do Sisvan e veja como as informações são completas e muito importantes para que o governo crie políticas públicas certeiras para acabar com a desnutrição, com a fome, problemas sociais e melhorar a saúde das famílias mais pobres.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.