Saldo Bolsa Família



Hoje o nosso assunto é um benefício oferecido pelo governo brasileiro às famílias mais carentes e que faz bastante sucesso entre as mesmas – estamos falando do famoso bolsa família. Para quem não sabe o Benefício do Bolsa Família é pago a todas as famílias que vivem em estado de pobreza e/ou extrema pobreza. Como tal, não possuem uma renda familiar suficiente para todas as necessidades de uma família e vêm no benefício uma ajuda realmente indispensável.

O bolsa família ajuda, hoje em dia, milhares e milhares de conjuntos familiares em todo o território brasileiro. Porém, ainda existem várias dúvidas relacionadas ao mesmo. Pensando exatamente nisso, nós decidimos trazer hoje pra vocês um artigo completo para sanar todas as possíveis dúvidas acerca do bolsa família. Então… vamos lá!

Saldo do Bolsa Família - Aprenda a consultar o seu!!!

Saldo do Bolsa Família – Aprenda a consultar o seu!!!

Como consultar o saldo

Uma dúvida recorrente nos beneficiários é como saber o saldo do bolsa família, afinal nem toda a gente consegue acompanhar o calendário dos pagamentos.

É muito fácil consultar o seu saldo. Para isso é só acessar o site do programa pelo www.beneficiossociais.caixa.gov.br lá você verá um campo onde deverá colocar o número NIS (Número de Identificação Social) e outro onde deve inserir a sua senha cadastrada no momento da sua solicitação do programa. Logo em seguida, você conseguirá acessar o saldo do seu bolsa família e também de outros programas sociais dos quais você faça parte.

Outra maneira de você conseguir o acesso ao seu saldo é pelo site da Caixa Econômica Federal onde você deverá preencher os seus dados tal como o número NIS (Número de Identificação Social) e o número do cartão bolsa família. Deste modo você terá acesso rápido, fácil e muito prático, podendo ser feito através de um computador, de um tablet ou até mesmo de um celular.

Como sacar o Bolsa Família

Depois de consultar o seu saldo você pode facilmente sacar esse valor. Como todos já devem saber, o programa bolsa família tem parceria com a Caixa Econômica Federal e, como tal, é pago apenas nas agências Caixa. Assim, você pode fazer o saque com o cartão bolsa família, com o cartão conta fácil, caso você tenha ou então com uma guia avulsa de pagamento oferecido pela própria Caixa.

Lembrando que, para sacar o seu benefício é necessário apresentar algum documento de identificação pessoal com foto, como o RG, Carteira de Habilitação ou então Carteira de Trabalho.

Onde receber o Bolsa Família

Outra informação que as pessoas ainda têm bastante dúvidas é em relação ao local onde sacar o benefício. O saque só é permitido nas agências da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos e também nos correspondentes bancários como o Caixa Aqui e as lotéricas – isso tudo apenas se você estiver com o cartão em mãos. No caso de você não estar com o cartão então só conseguirá sacar o bolsa família nas agências da Caixa Econômica Federal através de um guia avulso de pagamento emitido pelo funcionário do banco. Isso, claro, com a apresentação do seu documento de identificação com foto.

E, se alguém te impedir de sacar o bolsa família em algum desses locais citados acima é só entrar em contato com as Centrais de Atendimento do Ministério pelo número 0800 707 2003 ou então na Ouvidoria da Caixa pelo 0800 725 7474.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 4.33 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.