Programa Progredir 2018 – Plano Progredir



O Programa Progredir é mais uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo aumentar a renda das famílias brasileiras que recebem o Bolsa Família 2018, o programa progredir tem como objetivo ajudar na área de qualificação profissional, mercado e trabalho e empreendedorismo.

Plano Progredir 2018

Plano Progredir 2018

Como Funciona o Programa Progredir?

Hoje milhares de famílias brasileiras dependem do programa Bolsa Família para garantir o sustento, o programa faz transferência de renda mensalmente a todas as famílias que vivem em situação de extrema pobreza no Brasil.

Afim de melhorar a distribuição e igualdade a respeito de renda, afim de reduzir também o grau de dependência, o principal objetivo do programa é aumentar a renda das famílias participantes do programa Bolsa Família.

  • O programa vai desenvolver ações em todo o país, afim de gerar novas oportunidades no mercado de trabalho, estimulando a autonomia e o emprego por conta própria.
  • O programa será coordenador pelo o MDS – Ministério de Desenvolvimento Social.
  • O programa bolsa família hoje paga cerca de R$ 180 por família cadastrada no programa, esse valor garante e ajuda ao acesso à educação, saúde e alimentação, a ideia do Governo Federal com o programa é estimular a superação e o progresso, qualificando essas pessoas que no futuro pode ser grande empreendedores do seu próprio negócio.
  • O programa vai desencadear uma melhora na renda da família, porém o participante que conseguir ser contemplado (a) é excluído do programa bolsa família, mas não imediatamente. Quem participar do progredir é assegurado por dois anos no programa Bolsa Família, mesmo que o beneficiário esteja trabalhando de carteira assinada.
  • Por sua vez, essa remuneração mensal não pode ultrapassar ao valor de dois salários mínimos nacionais.
Como funciona o plano Progredir 2018

Como funciona o plano Progredir 2018

Ações do Programa Progredir 2018

Conheça as ações do programa progredir:

  • Qualificação – O programa progredir visa estimular capacitação profissional, onde serão disponibilizados cursos de diversas áreas de atuação diferente, através do programa PRONATEC.
  • Trabalho – Através do programa milhares de empresas em parceria disponibilizaram oportunidades de empregado.
  • Empreendedorismo – Os beneficiários com o programa bolsa família que encontrarem dificuldade de voltar ao mercado de trabalho, poderão apostar no negócio próprio, com o seu espirito empreendedor. Através desse microcrédito disponibilizado pelo o Governo Federal será possível investir no seu negócio.

Quem Tem Direito ao Programa Progredir?

Pode participar do programa famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família e cidadão brasileiros inscritos no CadÚnico do Governo Federal.

Quem tem direito ao Plano Progredir

Quem tem direito ao Plano Progredir

Empresas Parceiras

São milhares de empresa que em parceria com o programa disponibilizam oportunidades, o programa progredir visa o crescimento profissional e pessoal de cada participante.

Bancos Parceiros

O principal objetivo das instituições bancários parceiras do programa é orientar as pessoas inscritas no CadÚnico, os bancos parceiros também incentivam o acesso do microcrédito para o empreendedor.

A Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste são parceiras do programa, programa no qual visa o futuro próximo.

Inscrições Progredir

Os interessados (as) em participar do programa progredir devem acessar o site do Ministério do Desenvolvimento Social, lá os candidatos interessados deverão preencher um formulário, ao finalizar o preenchimento envie o mesmo, afim de garantir a sua inscrição no programa progredir.

Inscrições Progredir 2018

Inscrições Progredir 2018





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.