Nossa Bolsa



O programa Nossa Bolsa funciona a partir de uma inscrição que pode ser realizada na internet, através do portal www.nossabolsa.es.gov.br, no ato da inscrição no programa é necessário que o candidato (a) indique o número de inscrição realizado no Enem 2017, número do RG, nome da instituição pública de ensino que concluiu o ensino médio e renda per capita familiar. A classificação do programa ‘’ Nossa bolsa’’ é realizada através do desempenho do candidato no Enem na prova objetiva.

Nossa Bolsa

Nossa Bolsa

Inscrição Programa Nossa Bolsa

Para realizar a inscrição é necessário acessar o site oficial do programa através do Portal Nossa Bolsa ES, pelo link abaixo. É necessário que o candidato (a) atenda alguns requisitos tais como:

  • Ter realizado o Enem edição 2017;
  • Ter renda mensal per capital inferior a três salários mínimos nacionais;
  • Ter cursado o ensino médio em uma rede de ensino pública.

Inscrição Nossa Bolsa

Lembrando que todas as informações precisarão ser comprovadas mediante a documento.

Edital do Programa

É importante ficar atento (a) a todo o edital do programa, pois através do edital que os candidatos tomam ciência de como ocorrerá todo o processo seletivo do programa. O edital do programa será divulgado em breve fique atento (a).

Nossa Bolsa

Nossa Bolsa

Resultado Programa Nossa Bolsa

O programa Nossa Bolsa abrange diversas oportunidades de cursos presenciais, após realizar a inscrição é só aguardar o contato do pessoal responsável pelo o programa, a instituição de ensino receberá através de um e-mail o seu interesse pela a vaga ofertada, onde a mesma retornará o e-mail com uma mensagem indicando o resultado do seu processo. Os resultados do programa podem ser acompanhados através do portal oficial do programa Nossa Bolsa. Por isso, capriche no seu cadastro é mantenha sempre os seus dados atualizados.

O programa é mais uma iniciativa do Governo Federal para ampliar o acesso de diversos candidatos aos cursos de nível superior, através da oportunidade é possível ampliar o acesso dos interessados.

O valor da bolsa pode variar de 50% a 100% da mensalidade do seu curso. Um dos requisitos obrigatórios do programa é ter realizado o Enem 2017, a partir da sua nota que será avaliado o seu desempenho. As bolsas são custeadas pelo o Governo do Estado, sem custo algum para o candidato.

Veja também:

O programa nossa bolsa é um dos programas exclusivos do estado do Espirito Santo, por isso ser você e residente na capital e não possui condições de arcar com o sonho de ingressar no curso de nível superior se cadastre no programa.

Através do programa é possível ampliar o acesso a diversos candidatos (as) de todo o mundo, os cursos de graduação tendem a ser caros, por isso dificulta o acesso de milhares de pessoa, pensando nisso o Governo Federal criou o programa a fim de facilitar essa inclusão.

Já pensou realizar a graduação sem custo algum? Pois é com esse programa, o seu sonho pode se tornar possível, por isso inscreva-se no portal oficial e não perca a oportunidade de ingressar no curso de nível superior.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.