Liberação Bolsa Família



Um dos maiores transtornos que uma família beneficiada pelo programa Bolsa Família pode enfrentar é ter o seu benefício bloqueado. Muita gente se desespera e não sabe como fazer para voltar a receber o benefício, por isso preparamos um passo a passo de como conseguir a liberação do bolsa família, para você e sua família conseguirem a liberação Bolsa Família sem stress e sem preocupação.

Liberação bolsa família - como desbloquear o bolsa família

Liberação bolsa família – como desbloquear o bolsa família

O processo de bloqueio do benefício é uma medida do Governo Federal para que não haja fraudes no programa, já que foram milhões de pessoas burlando o sistema, na última vistoria realizada pelo Ministério de Assistência Social. É importante com que esse processo todo seja transparente, para garantir que o dinheiro distribuído realmente chegue nas mãos das famílias mais necessitadas e que realmente precisem dessa bolsa para conseguir sobreviver, especialmente no Norte do país, região mais afetada pela crise econômica que o país atravessa.

Bolsa Família Bloqueado – O que fazer

O benefício do auxílio família pode ser bloqueado por uma série de motivos diferentes, como:

  • Caso haja aumento da renda familiar sem comunicação ao CADÚNICO;
  • Caso haja mudança de endereço do grupo familiar sem comunicação ao CADÚNICO;
  • Caso o grupo familiar não realize o recadastramento do bolsa família na data solicitada;
  • Caso as crianças e jovens não atinjam a meta de rendimento escolar.

Liberação Bolsa Família

Um primeiro passo para conseguir a liberação do benefício do Bolsa Família é ir até uma sede da assistência social do seu bairro ou então, em cidades menores, que não possuem esse tipo de infraestrutura, é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, a qual, também cumpre esse papel de ser a fiscalizadora dos primeiros documentos a serem entregues para que essa liberação seja feita.

Apresentar os documentos necessários

A etapa seguinte que deve ser seguida para ter a sua bolsa liberada e assim conseguir promover uma alimentação melhor para os seus filhos e garantir uma educação de melhor qualidade, é a questão de apresentar os documentos solicitados pelos órgãos competentes para esse fim.

Dessa maneira, deve-se voltar até a secretaria de assistência social, munido com:

  • O RG de todos os membros da família;
  • Caso algum ainda não possua, como as crianças, é possível apresentar a certidão de nascimento;
  • Além disso, para que essa liberação seja feita de forma adequada, também é necessário levar o CPF do responsável familiar ;
  • Por fim, os comprovantes de renda do ano anterior, os quais, comprovem com que essa família se enquadre em uma situação de vulnerabilidade social e assim tenha direito a esse acesso para que melhorar a situação familiar.

Ligar para a central de atendimento e conhecer a senha

Com tudo isso, o programa libera a questão da bolsa para as famílias 2017 cadastradas, as quais receberão os cartões do programa. Por fim, um último passo a ser dado para que se possa utilizar o dinheiro provindo do Bolsa Família é ligar na central do programa, informar o número do seu cartão e também o seu nome completo, para que o atendente fale a senha do seu cartão e não haja nenhum problema em utilizá-lo.

Assim se poderá acessar esse benefício em qualquer casa lotérica autorizada ou agências da Caixa Econômica Federal, apenas apresentando esse cartão e um documento pessoal, para que essa liberação seja conduzida de forma rápida e prática.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.