Enade 2018 – Curso, Data, Local de Prova, Inscrição, Resultado



Quando entramos em um curso de ensino superior, é comum ouvi falar do Enade 2018, mas algumas dúvidas acabam surgindo, como quem deve fazer e se é obrigatório realizar o exame ou não. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade 2018 foi criado em 2004 e tem o intuito de avaliar os alunos que estão cursando o ensino superior, como é o seu desempenho, a grade curricular, as habilidades, competências e os conteúdos do curso.

Nas últimas edições o Enade foi aplicado para os alunos que estão concluindo o curso superior. Os estudantes concluintes precisam participar do exame de forma obrigatória. Contudo, cada ano o órgão define um grupo de cursos em que aqueles alunos devem fazer a prova.

ENADE 2018

ENADE 2018

Em 2016, por exemplo, somente alguns cursos foram selecionados, como biomedicina, educação física, farmácia, fisioterapia, medicina, entre outros. Os alunos que fazem esses cursos e que estão em processo de conclusão, são obrigados a fazer o exame.

Inscrições Enade 2018

Para o ano de 2017, o Enade começou as inscrições no dia 14 de agosto e vai até o dia 26 de novembro. Para o ano de 2018, ainda é preciso esperar o edital sair para realizar as inscrições. Normalmente as datas são parecidas todos os anos, ou seja, para 2018 as inscrições devem começar em agosto de 2018.

Para se inscrever é preciso entrar no site do Inep http://inep.gov.br/enade. Para o cadastro, o aluno precisa ter em mãos seu CPF, telefone e e-mail. Para requerer atendimento especializado o prazo é até dia 3 de setembro para o Enade 2018.

Após a inscrição, o aluno vai receber uma senha, e com ela terá acesso para todas as informações do exame como local de prova, resultado e outros acompanhamentos em geral. É importante ter o telefone e e-mail sempre atualizados, pois o Inep informa por esses meios.

Além do cadastro, o estudante precisa responder ao “Questionário do Estudante” para ter sua regularidade no exame deferida. As perguntas devem ser respondidas antes da aplicação do exame, ou seja, dentro do prazo de inscrição.

Data das Provas Enade 2018

Para este ano a prova do Enade será no dia 26 de novembro. Para 2018 ainda não há data acertada, pois é preciso esperar o edital ser publicado ano que vem para ter mais detalhes do dia e horário da prova.

A prova contém 40 questões, 30 são perguntas da área específica de cada curso, outras 10 são questões gerais. A prova contém tanto questões discursivas como de múltipla escolha. Os portões este ano vão abrir às 12h e fecharão às 13h. A prova começa às 13h30.

Confira também:

Gabarito Enade 2018

Para o Enade de 2017, o gabarito vai ser divulgado em dezembro de 2017. Para o Enade de 2018, a expectativa é que o gabarito e os resultados acompanhem as datas das edições anteriores. O gabarito normalmente é divulgado no site oficial do INEP (http://www.inep.gov.br/).

Resultado Enade 2018

Os gabaritos e os resultados tanto deste ano como das edições anteriores são divulgados em dezembro do mesmo. É esperado que em 2018 o cronograma cumpre as mesmas datas.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.