Consulta pública Bolsa Família



Para quem não conhece o bolsa família é um programa do Governo que tem o objetivo de complementar a renda de famílias que ser enquadram em baixa renda social, ele atende hoje várias famílias em todo o Brasil, é um auxilio totalmente financeiro, aonde promover o acesso aos direitos básicos do cidadão brasileiro, como educação, saúde e assistência social. A consulta pública do benefício pode ser feita através do portal da transparência ou até mesmo pelo portal da Caixa Econômica Federal. Consulte a seguir.

Consulta Pública Bolsa Família - Saiba como consultar os dados do benefício

Consulta Pública Bolsa Família – Saiba como consultar os dados do benefício

Como realizar a consulta da lista pública do bolsa família?

A consulta pública dos beneficiários do programa bolsa família pode ser feita através do SIBEC, mais conhecido como Sistema de Benefícios ao Cidadão e também pode ser realizado através do portal de transferência.

Basta realizar a consulta através do site https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp, você pode realizar a consulta através de 3 formas:

  • A primeira é por Estado, você deve escolher o estado que deseja consultar, em seguida escolha a folha de pagamento desejada e após a escolha clique em consultar. Na tela seguinte será exibido o número de famílias que são beneficiados no estado citado, e também é o valor total transferido.
  • A segunda opção de consulta é por município, aonde você deve selecionar o município que deseja realizar a sua consulta, escolha o mês que deseja informações e pronto clique na tecla consultar, na tela seguinte serão exibidos o número de famílias beneficiadas e o valor que está sendo repassado.
  • Pode consultar o benefício também por família, basta digitar Número de Identificação Social mais conhecido como NIS, esse documento é do responsável familiar, deverá aparecer em seguida automaticamente o nome do responsável da família e longo após clique em consultar. Pronto será disponibilizado todas as informações a você.

As consultas acima são realizadas pelo o portal SIBEC.

Consulta pública Bolsa Família pelo portal da transparência

Agora para realizar a consultar através do portal de transferência também é muito fácil, basta acessar o www.transparencia.gov.br, localize na página o quadro transferência de recurso. Você deve selecionar o ano de exercício, logo após deve marcar a opção por favorecido e selecionar em seguida a opção por pessoa física, clique em consultar, será disponibilizado a você uma relação com todas as pessoas que se cadastraram no benefício do Programa Bolsa Família, isso será disponibilizado a você de acordo com o ano desejado, para otimizar ainda mais sua pesquisa digite o nome da pessoa que deseja pesquisar na caixa de pesquisa e clique em ok.

Tudo hoje está a nossa disposição para realizamos consultas, a internet vem sendo uma ferramenta importante quando ser fala em benefícios sociais, isto porque ela facilita a forma de consultar e acompanhar de todos os nossos benefícios, o bolsa família é um programa que hoje atende muitas famílias em todo o Brasil, o principal objetivo do mesmo e tentar amenizar os impactos de pobreza e fome no Brasil, é óbvio que a crise que estamos enfrentando atualmente afetou também este benefício, aonde muitas famílias tiveram seus benefícios cortado por conta da incompatibilidade de dados em seus sistema, por isso vale ressaltar a importância de manter todos os seus dados previdenciários sempre atualizado nos bancos de dados do Governo, procure sempre pesquisa e acompanhar como andar os seus benefícios para que não seja pego de surpresa no futuro.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.