Consulta Bolsa Família



O programa Bolsa Família é um dos maiores programas de divisão de renda do país, é através do benefício que milhares de famílias carentes garante o sustento, o mesmo foi iniciativa do Governo Federal para diminuir os impactos da pobreza nas famílias mais carentes. Veja nesse artigo como realizar a Consulta Bolsa Família.

Consulta Bolsa Família

Consulta Bolsa Família

Como consultar o Bolsa Família?

Através do www.beneficiossociais.caixa.gov.br, é possível realizar uma consulta bolsa família e receber diversas informações sobre o programa bolsa família, veja as opções de consulta:

Consultar o Bolsa família pela Internet

Consultar o Bolsa família pela Internet

Consultar benefício por estado

No portal acima basta informar o estado em que o beneficiário (a) reside, selecione o mês desejado e em seguida clique na opção consultar.

Consultar benefício por Município

No portal informado acima, basta selecionar o estado em que reside, em seguida informe o seu município, selecione o mês que deseja consultar, feito isso vai aparecer o número de famílias que recebem o programa bolsa família, em seguida clique em download.

Obs.: A lista que será disponibiliza vem o nome de todas as famílias contempladas com o programa, dizendo se o benefício foi liberado ou não.

Consultar benefício por família

Informe no portal o número do seu NIS, o mesmo que está cadastrado no programa, automaticamente no portal vai aparecer o responsável legal do benefício, se estiver correto, clique em consultar.

Feito isso, vai aparecer um quadro com o nome do responsável familiar, a cidade de onde a família foi cadastrada, data de nascimento, o histórico e a atual situação do benefício, inclusive se o mesmo está vigente ou não.

Através das 3 formas de consultas a seguir é possível verificar se o benefício está liberado ou não.


Consulta Calendário Bolsa Família 2017

O Calendário de pagamentos oficial do Bolsa Família poderá ser consultado oficialmente pelo portal da Caixa Econômica Federal, em lotéricas e agências da Caixa, ou ainda pelo celular para quem tem o aplicativo do Bolsa Família. Você também pode conferir abaixo o saldo disponível para sacar do programa Bolsa Família 2017:

Calendário do Bolsa Família 2017

Calendário do Bolsa Família 2017


Consulta Bolsa Família Saldo

A iniciativa do Governo Federal é de sempre melhorar os programas de inclusão social, facilitando ainda mais a vida e situação financeira das famílias que recebem mensalmente o programa, por isso, hoje se você deseja saber o saldo do seu benefício é possível consultar de inúmeras maneiras, confira a seguir:

Consulta pelo o aplicativo

Através do seu dispositivo móvel também é possível obter informações sobre o seu benefício, para isto basta acessar a sua loja e baixar o aplicativo Caixa, ao baixar basta acessar e ficar por dentro de tudo o que acontece com os seus benefícios sociais.

Consulta Saldo Bolsa Família aplicativo

Consulta Saldo Bolsa Família aplicativo

Para baixar o aplicativo, basta acessar a Google PlayStore e procurar pelo aplicativo oficial do Bolsa Família, da Caixa Econômica Federal.

 

Consultar Saldo Bolsa Família pelo cartão

O cartão do bolsa família é um cartão magnético administrado pela a Caixa, assim como o benefício, dessa forma, a consulta de saldo, extrato ou saque do seu benefício pode ser realizada em qualquer agência da Caixa ou rede de atendimento conveniada que é o caso das casas lotéricas.

Outra forma de consultar é se você for cliente da Caixa, possuindo conta corrente é possível verificar o saldo como você faz com qualquer conta normalmente, vale ressaltar que para possuir o benefício do programa não é necessário ser correntista. Entretanto se você for cliente caixa, possui mais facilidade ao realizar os seus acessos.

Consultar Saldo Bolsa Família pela internet

Online também é possível realizar a consulta através do Portal Caixa Cidadão, que permite consultar o saldo de vários benefícios, inclusive do Bolsa Família. Para acessar, basta seguir os passos informados abaixo para realizar a consulta do benefício:

  1. Acesse o portal Caixa, através desse link;
  2. Clique na guia “Benefícios Sociais”;

    Consulta Bolsa Família pela Internet

    Consulta Bolsa Família pela Internet

  3. Em seguida, clique em Bolsa Família;

    Acesso ao portal Bolsa Família

    Acesso ao portal Bolsa Família

  4. Em seguida, na página do Bolsa família, clique no botão amarelo “Consultar famílias beneficiadas”;

    Consultar Bolsa Família

    Consultar Bolsa Família

  5. Em seguida, na página de Consulta Pública Bolsa Família, clique em “Consulta Benefícios por família”;

    Consulta Por família

    Consulta Por família

  6. Digite então o número do NIS da família beneficiada e em seguida o nome completo do beneficiário.

    Dados do Bolsa Família

    Dados do Bolsa Família

  7. Clique em “Consultar”.

Você terá acesso ao saldo completo das parcelas que já foram liberadas para saque. Lembrando que o saque deverá ser realizado até 90 dias após a liberação do pagamento, depois desse período, o mesmo ficará restrito.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.