Como Consultar Bolsa Família



O Bolsa Família é um programa de distribuição de renda do Governo Federal, responsável por tirar da miséria milhares de famílias Brasileiras. O benefício é concedido a famílias inscritas no programa social que possua renda familiar inferior a R$154,00 por mês por pessoa, e a inscrição pode ser feita nas secretarias e prefeituras de qualquer município. Os beneficiários, após confirmação do recebimento precisam consultar o calendário de recebimentos do Bolsa Família para saber quando é a data do seu recebimento, mas a consulta bolsa família também pode ser feita online, no site da Caixa Econômica Federal. Se você não sabe como fazer a consulta, siga os passos abaixo e confira como fazer o procedimento.

SIBEC consulta Bolsa Familia

SIBEC consulta Bolsa Familia

Como Consultar Bolsa Família pela Internet

A consulta online do benefício pode ser feita na página de Benefícios Sociais da Caixa Econômica Federal. Para fazer a consulta, você precisa ter em mãos o NIS – Número de inscrição social, ou seja, o número impresso no cartão recebido do programa – e a senha de internet, que pode rapidamente ser cadastrada no site, mas não é a mesma que você usa para fazer transações e saques dos valores nas agências Bancárias.

Uma vez que você tenha acessado a página de Benefícios da Caixa, Você precisa preencher o NIS e a Senha nos campos indicados e clicar no botão Enviar. Assim, você terá acesso ao SIBEC – Sistema de Benefícios do Cidadão – que é o sistema online que o banco disponibiliza para que você consulte o saldo de todos os seus benefícios sociais recebidos pela Caixa Econômica.

Caso você nunca tenha acessado a consulta Bolsa Família online, você precisará cadastrar uma senha nova. Para isso, clique no botão abaixo, “Cadastrar Senha Internet”. Abrirá uma nova janela do sistema interno da Caixa Econômica, em que você digita no campo indicado o seu número do NIS – o número do cartão do Bolsa família, e em seguida, clique no botão Cadastrar Senha logo abaixo. Para cadastrar a sua senha da internet, você vai precisar ter em mãos a sua senha do cartão do cidadão ou do cartão do Bolsa família, que será exigida para o cadastramento da senha da internet.

É importante que se lembre que a Senha da Internet NÃO substitui a senha do cartão. Ele é usado sempre que você fizer consultas online do Bolsa Família, para evitar o risco de que a sua senha seja roubada via internet. Nas agências da Caixa, ao efetuar o Saque do Bolsa Família, é importante que você continue usando a sua senha do cidadão.

Como Consultar Bolsa Família nas Agências

Nada impede que os beneficiados consultem o saldo do Bolsa Família 2015 nas agências Bancárias. Para isso, é preciso ter em mãos o cartão do benefício, e um documento de identificação, ao ser atendida em um caixa. A consulta de informações pela agência continua sendo mais segura, e mais prática, pois evita que o beneficiado tenha que lidar com duas senhas, e reduz o risco de que tenha a senha do benefício hackeada pela internet.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4.50 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *