Cartão Minha Casa Melhor



O Programa Minha Casa Melhor é uma inciativa do Governo Federal para tratar das dificuldades que as famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida enfrentavam para mobiliar seus imóveis. Basicamente, quem tinha o seu imóvel completado através do financiamento do governo tinha direito de solicitar esse financiamento, que consistia de um crédito no valor de R$ 5.000,00, obtido através do cartão Minha Casa Melhor, que poderia ser pago em até 48 vezes, a partir de 5 meses depois de solicitado o benefício.

Esse benefício cumpria uma lacuna que existia, das famílias que contratavam o Programa Minha Casa Minha Vida, e após completado o imóvel, não tinham condições de mobiliar a sua moradia, afinal já estavam com parte da renda comprometida com o pagamento das parcelas do Minha Casa Minha Vida. Assim o Governo esperava a redução das desigualdades sociais, que é um dos principais objetivos dessa gestão do Governo, e dos principais programas assistenciais, como o Bolsa Família, e até mesmo o Programa de Abono Salarial.

Programa Minha Casa Melhor - Como conseguir seu cartão

Programa Minha Casa Melhor – Como conseguir seu cartão

Quem tem direito ao Minha Casa Melhor

Basicamente, para ter acesso ao Programa Minha Casa Melhor, é necessário, primeiramente, ser beneficiado do Minha Casa Minha vida. Mas não é só isso: é necessário que o seu imóvel já esteja pronto, mobiliado, e que possua a documentação habite-se do imóvel.

Também é necessário que as prestações de pagamento do imóvel estejam em dia para receber esse financiamento. O valor total do crédito oferecido pelo cartão Minha Casa Melhor é de R$ 5.000,00, que pode ser pago em até 48 vezes, com juros de 5% ao ano. O usuário passa a pagas somente quando tiver gasto todo o valor do cartão, mas caso não use o valor total, o pagamento inicia-se a partir do quinto mês depois de ter solicitado o benefício. No Brasil já existe mais de 20 mil lojas conveniadas ao Programa, e é permitido comprar, através do cartão até 10 tipos de móveis e 10 tipos de eletrodomésticos cadastrados no programa.

Como realizar a inscrição no Programa

É possível consultar as condições de inscrição no Programa a partir do endereço eletrônico oficial do Programa Minha Casa Melhor, através do site: http://www.minhacasamelhor.com.br/ , ou ligar para o telefone 0800 726 8068 e obter informações de como participar do programa, e saber quais tipos de produtos podem ser adquiridos com o cartão, e quais os locais de compra estão vinculados ao programa de crédito.

Cartão Minha Casa Melhor

Os usuários que desfrutarem do uso do crédito oferecido pelo cartão Minha Casa Melhor tem direito a 5% de desconto nas compras efetuadas do cartão. Basicamente, quem é beneficiário do cartão, tem o prazo de 1 ano para usar o seu crédito para mobiliar a sua casa, depois disso, o valor não utilizado não poderá mais ser gasto, e o usuário terá de começar a efetuar os pagamentos do cartão terá de começar a pagar as parcelas referentes ao total gasto pelo cartão.

Entretanto, é preciso avisar que as concessões de novos cartões do Minha Casa Melhor estão suspensas por tempo indeterminado, devido ao alto índice de inadimplência que o programa teve nas duas primeiras fases do programa Minha Casa Minha Vida. As discussões para o lançamento do cartão para a fase 3 do Programa ainda estão em aberto, e não há garantias concretas de que o crédito volte a ser oferecido.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.