Cartão Bolsa Família



O Bolsa Família e uma das ferramentas mais efetivas desenvolvidas pelo Govern0 Federal para reduzir a pobreza no Brasil. Trata-se de um programa de transferência de renda que beneficia as camadas mais baixas da população, com um benefício de baixo valor que ajuda as famílias a terem acesso aos benefícios básicos, como educação, transporte, alimentação e energia, através da ajuda do Estado. Existem hoje no Brasil milhões de Famílias que são beneficiadas diretamente pelo Bolsa Família, e a principal ferramenta de quem tem o programa é o Cartão do Bolsa Família. Com ele, o beneficiado pode realizar saque, transferências e consultas ao bolsa família de maneira simples e fácil. Confira a seguir como fazer o cartão do bolsa família, e mais detalhes de como utilizar esse cartão.

Cartão Bolsa Família

Cartão Bolsa Família – Como fazer, cadastrar senha

Como Fazer o Cartão Bolsa Família

O primeiro passo para fazer o cartão é fazer a inscrição no Bolsa Família. Essa inscrição deve ser feita na secretaria de Assistência Social ou órgão equivalente do seu município, que resultará na sua inscrição no CadÚnico – Cadastro Único dos Benefícios Sociais do Governo. Daí em diante é esperar: Os seus dados de inscrição no Bolsa Família serão analisados e se você for selecionado para receber o benefício, um cartão do Bolsa Família será enviado automaticamente para a sua residência – Isso é, o endereço que você cadastrou junto à prefeitura.

Se você não receber o seu cartão Bolsa Família após 45 dias de ter feito o seu cadastro junto à prefeitura, procure a agência da Caixa para verificar se o cartão se encontra lá para retirada.

Após ter recebido o cartão do Bolsa Família, o próximo passo para o recebimento do benefício é o cadastro de uma senha para o mesmo.

Cadastrar Senha Cartão Bolsa Família

Ao receber o seu cartão do Bolsa Família, este estará sem uma senha cadastrada. Isso significa que você não poderá efetuar saques do seu benefício imediatamente, antes de cadastrar uma senha. Para cadastrar uma senha para cartão bolsa Família, dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal com os seguintes documentos:

  • Seu cartão do Bolsa Família;
  • O envelope em que o cartão do bolsa família veio, pois seu porte é necessário para cadastrar uma senha e desbloquear.
  • Documento de identificação próprio com foto. O desbloqueio do cartão é feito presencialmente, isso é, a pessoa que vai desbloquear precisa ser a mesma que tem o nome escrito no cartão do bolsa Família.

Uma vez na agência, dirija-se à um atendente e solicite o cadastramento de senha para o cartão e desbloqueio. Você será convidado a escolher uma senha para o cartão, e uma vez cadastrada, você já poderá usar o cartão imediatamente.

Como Receber Bolsa Família

Depois de ter uma senha registrada para o seu cartão, bastará efetuar os saques do benefício. Para isso, você pode comparecerem agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas conveniadas à caixa, ou em postos de atendimento Caixa Aqui portando o seu cartão do programa social e um documento de identidade que tenha a sua foto. Para efetuar o saque, você terá de digitar a senha cadastrada na agência da Caixa.

Como Sacar o Bolsa Familia

Como Sacar o Bolsa Familia





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *