Calendário FGTS Inativo 2017



Tentando fugir do cenário de crise o Governo Federal liberou a retiradas do FGTS Inativo do cidadão trabalhador, os pagamentos estão acontecendo agora em fevereiro de 2017, através do calendário FGTS é possível que os trabalhadores verifiquem os prazos de saque do FGTS Inativo, o benefício só será liberado para todas aquelas pessoas que estão com FGTS inativo desde do dia 31 de dezembro de 2015.

Calendário FGTS Inativo 2017

Calendário FGTS Inativo 2017

Calendário FGTS Inativo 2017

Calendário FGTS Inativo
Inicio do Calendário: Aniversariantes em:
10 / Março Janeiro ou Fevereiro
10 / Abril Março, Abril ou Maio
12 / Maio Junho, Julho ou Agosto
16 / Junho Setembro, Outubro ou Novembro
14 / Julho Dezembro

Quem pode sacar o FGTS Inativo?

O saque do Fundo de Garantia Inativo poderá ser feito por todas aquelas pessoas que possuem em suas contas saldo do FGTS, só receberam o FGTS aquelas pessoas que estão com as contas inativas desde dezembro de 2015, ou seja, só receberam o benefício aquelas pessoas que não tenha trabalhado de carteira assinada desde dessa data, aonde a conta do mesmo não tenha recebido nenhum deposito referente ao FGTS os saques deverão obedecer a ordem do calendário.

Saque FGTS – Qual o Valor?

O saque do FGTS pode ser feito de maneira integral do valor, desde que o cidadão se enquadre em todos os requisitos de inatividade, aonde o contrato de trabalho deve no máximo se reincidido até dia 31 de dezembro de 2015, para que a conta tenha direito ao saque do seu FGTS.

Em caso de demissão o trabalhador recebe o FGTS?

Atendendo o requisitos de recebimento do programa, o trabalhador pode sacar o fundo de garantia, caso o mesmo peça demissão depois do prazo estipulado não tem direito a receber o FGTS Inativo.

Quem pode realizar o saque do FGTS Inativo?

Pelas novas regras as seguintes pessoas podem realizar o saque, confira a seguir:

  • FGTS Inativo por mais de 3 anos;
  • Pensionistas e aposentados;
  • Falecidos;
  • Vítimas de desastres naturais;
  • Doenças em estado terminal;
  • Financiamento de casa própria;
  • Doenças graves, tais como AIDS, Câncer, HIV e outros;
  • Contas de FGTS Inativas desde 31 de dezembro de 2015.

Calendário FGTS – Tabela FGTS 2017

Assim como o PIS, o FGTS é atualizado anualmente, dessa maneira evita-se filas nas agencias, que agiliza o processo de saque do beneficio. A tabela do FGTS Inativo foi divulgada agora no mês de fevereiro deste ano (2017) através da Caixa Econômica Federal.

Os saques do Fundo de Garantia Inativo foi esquematizado de acordo com o mês de aniversário de cada beneficiário legível ao recebimento.

Esses mesmos saques serão realizado através da Caixa, banco responsável em administrar e repassar a verba, o dinheiro também pode ser sacado nas casas loterias ou em qualquer posto de atendimento conveniado a Caixa Econômica Federal.

Para sacar o benefício o beneficiário deve estar portando o documento de identificação original com foto e o cartão cidadão.

Se você não possui o cartão cidadão o saque somente poderá ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal.

Caso você não esteja precisando deste dinheiro, recomendo que deixe o dinheiro em conta, pois esse valor tem rendimento de 3 % ao ano, dessa forma o trabalhador consegue ter um poupança através deste dinheiro do Fundo de Garantia.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.