Bolsa Família Bloqueado



Um dos benef√≠cios mais importantes lan√ßados nos √ļltimos anos em termos de assist√™ncia econ√īmica e social para √†s pessoas de baixa renda. ¬†Trata-se de uma iniciativa de distribui√ß√£o de renda por parte do Governo Federal que visa a supera√ß√£o da pobreza extrema, dando condi√ß√Ķes √†s pessoas a terem acesso √† benef√≠cios b√°sicos. O programa tem se mostrado muito eficiente na ajuda √† supera√ß√£o da pobreza, mas muita gente tem perdido acesso ao benef√≠cio sem saber a causa. ¬†Afinal: Voc√™ sabe por que motivo voc√™ pode ter o Bolsa Fam√≠lia Bloqueado?

Muita gente tem d√ļvidas na hora de desembara√ßar sua situa√ß√£o e acaba perdendo o direito ao benef√≠cio. Aprenda a seguir quais os principais motivos para ter o seu benef√≠cio bloqueado e o que fazer para desbloquear o bolsa fam√≠lia.

Bolsa Família Bloqueado

.

Porque o benefício é bloqueado

O Bolsa Fam√≠lia pode ser bloqueado por uma s√©rie de fatores relacionados √† problemas no cadastro do benefici√°rio ou no cumprimento das condi√ß√Ķes essenciais para receber o programa. Confira a seguir algumas das causas mais comuns para o bloqueio do Bolsa Fam√≠lia 2017:

  • Erro nos repasses de dados da Prefeitura – nesse caso, a culpa do bloqueio do Bolsa Fam√≠lia n√£o √© do benefici√°rio mas sim do poder p√ļblico, mas cabe de qualquer forma ao benefici√°rio comparecer ao √≥rg√£o respons√°vel para esclarecer esse tipo de problema;
  • Falta de recadastramento – Para receber o benef√≠cio, √© necess√°rio periodicamente atualizar as informa√ß√Ķes relativas ao seu grupo familiar. A falta de atualiza√ß√£o no cadastro gera a suspens√£o do benef√≠cio em alguns meses;
  • Falta de cumprimento das obriga√ß√Ķes – Quando o beneficiado n√£o cumpre √†s obriga√ß√Ķes para receber o benef√≠cio, n√£o receber√° mais pagamento. Uma dessas obriga√ß√Ķes √© a assiduidade escolar das crian√ßas, que deve ser superior a 75%. Para n√£o ter seu saldo cancelado, certifique-se que seus filhos est√£o realmente comparecendo √†s aulas.

Como desbloquear o Bolsa Família

Um dos motivos mais comuns para o bloqueio do Bolsa Fam√≠lia √© a falta de atualiza√ß√£o dos cadastro dos benefici√°rios. Al√©m disso, periodicamente o Bolsa Fam√≠lia checa informa√ß√Ķes dos usu√°rios junto √† Receita Federal em busca de cadastros irregulares para ca√ßar fraudes, e acaba suspendendo uma s√©rie de benef√≠cios por problemas cadastrais.

Para proceder com o desbloqueio do benefício, você deve se dirigir à Secretaria de Assistência Social ou órgão equivalente no seu município pela distribuição do bolsa família na sua área. Isso é, o mesmo órgão onde você  fez o cadastro no programa social. Lá você poderá checar quais os problemas que causaram a suspensão do seu benefício em primeiro lugar. Caso seu problema seja a falta de atualização cadastral, você poderá resolvê-lo rapidamente. Se seu problema for com alguma pendência na entrega de documentos ao programa, você será instruído onde conseguir os documentos para serem apresentados junto à secretaria de Assistência Social e atualizar o seu cadastro no CadÚnico.

Durante todo o período em que você estiver resolvendo as pendências com o cadastro, seu benefício permanecerá bloqueado. Caso você consiga esclarecer as pendências relativas ao seu cadastro, terá direito de receber o valor de até 3 parcelas do benefício enquanto que este esteve suspenso. Se o seu tempo de bloqueio for maior que isso, infelizmente você só terá direito a receber 3 meses após desbloqueado.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votes, average: 4.88 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu coment√°rio!

6 responses to “Bolsa Fam√≠lia Bloqueado”

  1. Maria do Ros√°rio dos anjos freitsas says:

    Minha bolsa família está bloqueada e eu não estou trabalhando no momento é eu tenho uma filha pequena e preciso muito desse dinheiro . Obrigado

  2. angelica says:

    Então também não estou trabalhando e meu beneficio também esta bloqueado, assim do nada e eu contando pra pagar o material escolar do meu menino que comprei na conta de uma amiga!

    • Bolsa Fam√≠lia says:

      Informe-se na prefeitura de sua cidade sobre o andamento do seu benefício. Você pode ter uma solicitação pendente para renovação do cadastro do Bolsa Família.

  3. rosemari a de oliveira dos santos says:

    gostaria de fazer o recadastramemto do bousa familha eu e o meu marido estamos desempregado e temos uma filha estudamdo de sete anos e esta na terseira serie estuda no omero

  4. Maria says:

    Preciso muito desse dinheiro n√£o trabalho n√£o tenho dinheiro pra nd

  5. Helio antonio pereira chaves says:

    Eu nao tenho ganho nenhum ganho eu estou precisando muito desse dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *