Bolsa Família 2017



Para milhões de brasileiros houve uma certa apreensão quanto a continuidade do Programa Bolsa Família dentro dos benefícios sociais concedidos no ano de 2017, já que muito se falou dentro do Governo interino Michel Temer, sobre um corte de gastos, incluindo alguns programas sociais famosos, como o seguro desemprego. Alguns cortes realmente ocorrerem, mas, eles não chegarão a afetar o Bolsa Família 2017, que teve até mesmo um aumento em relação ao ano passado, que cobriu os aumentos da inflação, sendo um aumento real de 3,5%.

Bolsa Família 2017

Bolsa Família 2017 – Calendário do Bolsa Família 2017

Assim, a importância do Bolsa Família 2017 é enorme, já que essa acaba sendo a única fonte de renda, que milhões de brasileiros possuem para sobreviver, ainda mais em meio a uma crise como a que o Brasil enfrenta atualmente e foi graças a esse programa, que o Brasil saiu do mapa da fome da Onu, sendo uma grande conquista para a população brasileira.

Calendário Bolsa Família 2017

O calendário Bolsa Família 2017 Foi divulgado em dezembro e revela todas as datas de pagamento do benefício no ano de 2017. Assim como nos calendários anteriores, em 2017 o Bolsa Família será pago às famílias entre os dias 15 e 31 de cada mês, sendo que a data exata de saque varia dependendo do final do número do cartão Bolsa Família.

Calendário Bolsa Família 2017

Calendário Bolsa Família 2017

Mas não é preciso correr às agências: o pagamento, depois de liberado, pode ser sacado pelas famílias até 90 dias após a data de liberação. Porém, se o saque do Bolsa família 2017 não for feito até o final do prazo, não será mais possível sacar o seu benefício.

Quem tem Direito ao Bolsa Família 2017

As regras que as famílias têm que cumprir para ter acesso a esse benefício, são as mesmas dos anos anteriores, não havendo nenhum tipo de mudança, como ocorreu por exemplo, no abono salarial, o qual, é pago agora, de forma proporcional ao número de meses trabalhados.

Assim, as famílias que recebem o Bolsa Família não precisam se preocupar, pois, continuarão ganhando esse incentivo do Governo, para isso, basta seguir as normas já estabelecidas, as quais são:

  • As Famílias com renda entre R$ 85,01 e R$ 170: As quais, possuam crianças e adolescentes com idade entre zero e 16 anos incompletos que estejam devidamente matriculados no colégio e com as vacinas em dia. O Governo Federal tem o direito de cortar o Bolsa Família, para quem não cumprir as regras de frequência escolar adequada.
  • As famílias devem ter uma renda máxima de 85 reais por pessoa, assim, se encontra em um quadro de pobreza extrema e passa a contar com a ajuda do Governo, para mudar essa situação;

Inscrição Bolsa Família 2017

Para ter direito de receber esse benefício do Governo Federal, as famílias devem se cadastrar no programa e passar por uma série de averiguações, as quais, são necessárias para evitar qualquer tipo de fraude, a qual, ainda há dentro do programa, mas que vem sendo reduzidas drasticamente ao longo dos últimos anos, devido a rigidez estabelecida pelo Governo, para o cadastro dessas famílias.

Programa Bolsa Família 2017

Programa Bolsa Família 2017 – Calendário do Bolsa Família 2017

Um primeiro passo a se tomar, é ir até uma secretaria social da sua cidade, fazer a inspiração no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para esse procedimento, é necessário que todos os membros da família estejam presentes e toda a documentação esteja correta.

Assim, o cadastro é feito e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é quem seleciona, de acordo com os dados informados no Cadúnico, quais são as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, de acordo com a renda e com a composição familiar.

Como sacar o Bolsa Família 2017

O benefício pode ser sacado em qualquer agência ou posto de atendimento da Caixa Econômica Federal ou em uma lotérica. Basta levar consigo o cartão Bolsa Família e um documento de identificação com foto.

Atenção: beneficiários do Programa Bolsa Família 2017 já podem agendar o recebimento do Kit TV Digital Bolsa Família. O kit é distribuído gratuitamente para famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, sendo necessário apenas agendar a retirada pelo portal SEJA DIGITAL, do Governo Federal.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.