Bolsa Família 2016



O brasil conseguiu superar na última década grande parte do problema de miséria e pobreza de sua população nos últimos anos graças à ação de programas sociais importantes de distribuição de renda, entre os quais se destacou o Bolsa Família. Esse programa sozinho foi responsável pela superação da pobreza por parte de milhões de famílias brasileiras. A iniciativa tem se mostrado muito eficiente, e no próximo ano, o Bolsa Família 2016 promete ser ainda mais abrangente, com o aumento da verba destinada para o pagamento de seus benefícios. Além disso, o programa promete uma série e mudanças para tornar mais justa a distribuição de renda entre as famílias mais pobres. Veja mais a seguir.

Programa Bolsa Família 2016

Programa Bolsa Família 2016

Atenção: com a mudança, em 2018 para o sinal digital, os televisores analógicos, ou fabricados antes de 2011 vão parar de funcionar. Mas os beneficiários já podem agendar através do portal Seja Digital a retirada do Conversor Digital Grátis, oferecido para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Mudanças para 2016 no Bolsa Família

O programa promete algumas mudanças sensíveis para o ano de 2016. A mais significativa é um aumento da fiscalização dos beneficiários, para evitar a distribuição de benefícios irregulares. Basicamente, quem recebe o Bolsa família, precisará manter em dia os seus dados para evitar de ter o bolsa família cancelado. Lembrando que para continuar recebendo o Bolsa Família 2016, é importante que as famílias:

  • Controlem a frequência escolar dos filhos, pois crianças que não vão na aula não têm direito de receber o benefício;
  • É necessário manter em dia o endereço no cadastro, pois caso os agentes do Programa forem visitar a família e essa tiver se mudado, o benefício pode ser bloqueado;
  • É preciso manter em dia qualquer mudança no grupo social, como diminuição ou aumento do número de dependentes do programa social;
  • Também é fundamental manter em dia as informações sobre renda em dia, pois mudanças não informadas também podem levar ao bloqueio do benefício.

Também é previsto que a abrangência do programa aumente em 2016. O bolsa família 2016 beneficiará mais de 14 milhões de famílias brasileiras, uma marca histórica que promete melhorar a vida de muita gente.

Valor do Bolsa Família 2016

Nesse ano, o benefício teve um anúncio de 12%, anunciado pelo Presidente Michel Temer. Anteriormente, o reajuste do bolsa família tinha sido anunciado pela ex-presidente Dilma em 9%, mas o reajuste maior acabou endo o do Presidente Temes. Com isso, o valor do benefício para o combate à pobreza extrema subiu para R$ 85,00 mensais.

Pagamentos do Bolsa Família 2016

A tabela de pagamentos de 2016 do bolsa família será divulgada ao final desse ano, contendo todos os dias de saque do benefício para o período. A tabela é divulgada em uma parceria entre O Ministério do Desenvolvimento Federal e Combate à Fome, que é o órgão responsável pela distribuição dos recursos para os bancos, e a Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo repasse dos recursos para a população beneficiada.

Calendário Bolsa Família 2016

Calendário Bolsa Família 2016

Os recursos do Programa são divididos em datas separadas pelo final do número do cartão do Bolsa Família dos beneficiados, para evitar transtornos e congestionamento nas agências nas datas de saque. Os pagamentos são feitos sempre na segunda metade de cada mês, com exceção de beneficiários do programa, que morem em regiões atingidas por enchentes, que podem pedir o pagamento do benefício antecipado. Veja também o valor do Bolsa Família 2017 e fique por dentro do calendário de pagamentos do benefício.





Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votes, average: 4.73 out of 5)
Loading...

CONTINUE LENDO

Deixe seu comentário!

Comments are closed.